Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRF4 - Corregedoria discute padronizar varas de execuções fiscais

    “O motivo principal para esse encontro foi a necessidade de corrigir e uniformizar as diferenças de procedimentos e práticas que existem nas varas federais de execuções fiscais da nossa Região”. Dessa maneira o Vice-Corregedor Regional do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador federal Joel Ilan Paciornik, resumiu o objetivo de realizar o Encontro dos Juízes Federais das Varas de Execuções Fiscais com Competência Exclusiva da 4ª Região. A reunião, idealizada pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 4ª Região e presidida pelo desembargador Paciornik, ocorreu ontem (segunda-feira, 24/9/2012) no tribunal.

    O evento aconteceu durante todo o dia com as participações dos juízes federais Tiago Scherer, da 1ª Vara Federal de Execuções Fiscais, Alexandre Gonçalves Lippel, da 2ª Vara Federal, Ingrid Schroder Sliwka e Gueverson Farias, da 3ª Vara Federal, todos de Porto Alegre. Além deles, os juízes Alessandra Anginski Cotosky, da 1ª Vara Federal de Execuções Fiscais, Rodrigo Kravetz, da 2ª Vara Federal, Edvaldo Mendes da Silva, da 3ª Vara Federal, todos de Curitiba, juntamente com os juízes Artur Cesar de Souza, da Vara Federal de Execuções Fiscais de Londrina, Anderson Furlan Freire da Silva, da Vara Federal de Execuções Fiscais de Maringá e Sebastião Ogê Muniz, da Vara Federal de Execuções Fiscais de Florianópolis, também estiveram presentes.

    “Passamos o dia trocando ideias e experiências para que possamos otimizar e padronizar as rotinas dessas varas, sempre buscando uma maior rapidez na tramitação processual”, destaca o desembargador. Paciornik também ressalta que o próximo passo é formalizar os resultados da reunião em um documento que futuramente será adotado por todas as varas de execuções fiscais da 4ª Região.

    “O que precisamos manter em mente, é que uma iniciativa como essa visa aprimorar de forma geral a qualidade do serviço que o Judiciário Federal presta à população. Essa é sempre a nossa motivação maior”, finaliza Joel Paciornik.

    • Publicações1222
    • Seguidores35
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações56
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trf4-corregedoria-discute-padronizar-varas-de-execucoes-fiscais/100072520

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)