jusbrasil.com.br
10 de Dezembro de 2018
    Adicione tópicos

    Brasília - Jorge Antonio Maurique nomeado desembargador do TRF4

    O juiz federal Jorge Antônio Maurique foi nomeado hoje (25/1) para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). O decreto assinado pela presidente da República, Dilma Rousseff, foi publicado no Diário Oficial da União.

    A data da posse ainda não está definida. Maurique ocupará vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Dirceu de Almeida Soares.

    Maurique nasceu em 1960, na cidade de São Luiz Gonzaga (RS). Graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1984. Atuou como advogado até 1987, quando assumiu como juiz de Direito no Estado de Santa Catarina. Ingressou na magistratura federal da 4ª Região em setembro de 1993. Atuou nas Subseções Judiciárias de Caxias do Sul (RS), Porto Alegre e Florianópolis. Atualmente, é o juiz titular da 2ª Vara Federal e Juizado Especial Federal Cível Adjunto de Criciúma (SC). Esteve atuando como convocado no TRF4 entre junho de 2009 e novembro de 2011.

    Em sua carreira jurídica, destaca-se ainda sua atuação como presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), entre 2004 e 2006. Maurique também atuou como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2007 a 2009.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)